FAQ

Qual a diferença entres os iPads?

iPad 3 (chamado antes de “Novo iPad”)

Este é o que todos conhecemos como “Novo iPad“. Ele está à venda no mercado brasileiro desde o dia 11 de maio deste ano, introduzindo a novidade da tela Retina, além de um processador A5X, mais rápido que o modelo anterior (o iPad 2) e que o iPhone 4S (com chip A5). O design é praticamente o mesmo do iPad anterior, mas a câmera fotográfica traseira é um pouco melhor, com os mesmos estabilizadores do iPhone 4S.

iPad 4 (chamado agora de “iPad com tela Retina”)

Até mesmo Tim Cook se atrapalhou na hora de chamar o “novo” iPad na apresentação. O tablet de 4ª geração é diferente do iPad lançado no início do ano, principalmente na performance. Seu novo processador A6X é duas vezes mais rápido que o iPad 3, tanto na CPU quando nos gráficos.

O A6X é mais rápido graficamente até mesmo que o iPhone 5, que foi lançado no mês passado.

A nova versão ganha também uma melhor câmera frontal, que passa a ser a FaceTime HD (a mesma do iPhone 5), que melhora as imagens nas chamadas por vídeo.

Outra mudança significativa (que provavelmente provocou tudo isso) é a mudança de conector, que passa a ser o Lightning, de 8 pinos.

Estas são as diferenças entre as duas gerações. A resolução da tela continua exatamente igual (Retina), assim como o design externo e as outras características.