Blog

iPad Mini

iPad Mini

O iPad 4 acaba de chegar às lojas no Brasil e o iPad mini ainda nem foi lançado aqui. Mesmo assim, já circulam rumores sobre o próximo tablet da Apple, o iPad 5. Segundo o blog japonês Macotakara, esse novo iPad pode ser revelado já em março. Ele seria mais fino e mais leve que o iPad 4, com design similar ao do iPad mini.

O Macotakara diz ter recebido a informação de “fontes bem informadas”. Tradicionalmente, a Apple vinha apresentando um novo modelo do iPad por ano, sempre no início do ano. Neste ano, ela alterou esse cronograma ao anunciar, em outubro, o iPad mini e o iPad 4, cerca de oito meses depois do iPad 3. Mesmo assim, março parece ser cedo demais para um novo modelo.

Logo, é bom ver o relato dos japoneses com algum ceticismo. Eles dizem que o iPad 5 terá tela de 9,7 polegadas, como o modelo atual. Mas será 17 milímetros mais estreito e terá 4 milímetros a menos de comprimento, graças a uma moldura mais fina em volta da tela, como a do iPad mini. O iPad 5 também seria 2 milímetros mais fino que o atual, ficando com 7,4 milímetros de espessura.

Se tudo isso for verdade, a Apple pode apresentar dois novos iPad no primeiro semestre. No último dia 21, o site chinês Zol divulgou que o iPad mini com tela Retina, de alta resolução, também está a caminho. Esse modelo viria com o processador A6X, o mesmo do iPad 4, em vez do A5 usado no iPad mini atual. O Zol diz que a produção em escala experimental desse novo iPad mini começaria ainda neste mês.

Fonte: Exame

Leave a reply