Blog

Maçã X Bugdroid*

Maçã X Bugdroid*

 Depois do grande boom industrial, a tecnologia no mundo cresceu significativamente, porém somente em meados do século XX essa tecnologia começou a ficar acessível a todos.

Podemos concluir que estamos, muito próximos de entrar em período da história, que ficará conhecido como era digital massificada.

Somente no Brasil, é vendido um computador por segundo, o que representa em média  que 60% do território nacional usufrui dessa tecnologia.

Mas se tratando de tecnologia, o grande detentor de vendas no país, são os smartphones e tablets. Seja para lazer, ou para negócios, eles vem caindo no gosto da população Brasileira desde 2011 (quando chegaram com força total de vendas no Brasil), entre os queridinhos estão o iPhone e iPad, da empresa Americana Apple, cujo seu fundador Steve Jobs, surpreendeu o mundo com uma tecnologia inovadora. Caminhando lado a lado com a “Grande Maçã” Americana está a empresa Sul Coreana Samsung com Smartphones e tablets Galaxy, usando uma sistema operacional mais conhecido pelos brasileiros (android) é a grande concorrente da Apple. O tablets conquistaram espaço, por sua praticidade, podem ser levados para qualquer lugar, e permitem armazenamento de dados e visualização de arquivos, e tem acesso a internet. Muitos são equipados com tecnologia 4G que é mais ágil, possui tela mais límpida com alta precisão de cores.

Em  um Ranking de vendas, feito pelo portal R7, a Apple detêm a primeira colocação com seu iPad (que no lançamento em 2011 vendeu cerca de três milhões de unidades). Em segundo lugar temos o Kindle Fire, a frente de outros aparelhos com o sistema android, o Kindle da gigante Amazon, foi desenvolvido para atender um público de leitores, este não possui funções de computador portátil, pois foi desenvolvido para ser uma especie de biblioteca digital. Em Terceiro Lugar, encontramos o Galaxy, com sistema operacional android, caiu no gosto de muitos brasileiros, pela facilidade de manuseio e pelo custo beneficio. Na quarta posição está o Nook Tablet da Barnes & Nobel, este que também pode ser usado como uma biblioteca virtual e também faz reprodução de vídeos. E na quinta categoria está o HTC Flyer, fabricado no Taiwuan, tem um acabamento  moderno em alumínio e um 1Gb de Memória.
Tendo em vista a grande demanda, de produtos tecnológicos e vendo que para algumas pessoas / empresas, não havia vantagem na compra, visto que necessitavam apenas para um evento, ou reuniões de poucos dias, algumas empresas investiram na locação de tablets e ipads, para atender essa parcela da população. Entre essas empresas, está a Tablets House, que aluga Ipads e Galaxy, para empresas que desejam usar a tecnologia, para tornar seu evento ainda mais eficiente. Pode-se usar o tablet para gerenciar listas de convidados, demonstrar ideias de novos negócios, entre outras funções. Desta forma, podemos concluir que os tablets estão cada vez mais, inseridos no nosso dia a dia, seja para lazer ou para negócios.

BY: Denise França

*Verdadeiro nome do mascote do Android.

Leave a reply