Blog

Próximo iPhone poderá permitir que você troque de operadora na hora em que quiser

Próximo iPhone poderá permitir que você troque de operadora na hora em que quiser

Apple estaria considerando vender novos modelos do seu smartphone com chip próprio, que permite usar diferentes operadoras ao mesmo tempo

 

SÃO PAULO – A Apple planeja que os próximos modelos de iPhone sejam vendidos com um SIM Card próprio da empresa, em vez do chip de alguma operadora de telefonia, afirma o site especializado Apple Insider.

Em outubro, ao lançar o iPad Air 2, a empresa apresentou o seu chip, que tem como principal atrativo ser universal e permitir que o cliente migre de uma operadora para outra sem precisar trocar de chip.

Ainda disponíwel apenas nos EUA e Europa, o SIM Card da Apple evita que o usuário precise se comprometer com alguma operadora por meio de contratos de longa duração. Em vez disso, ele pode navegar pelas diferentes operadoras e definir qual delas tem uma oferta melhor para as suas necessidades, além de facilitar a vida de viajantes, que podem assinar o plano de uma operadora local quando estão fora da sua região.

Se a empresa confirmar a novidade, pode gerar um grande impacto nas operadoras, já que a grande diferença de preços dos modelos pós-pagos de iPhones para os desbloqueados era um dos estímulos para os consumidores da Apple aceitarem contratos de longo prazo com as operadoras. O novo chip pode impulsionar a venda dos aparelhos desbloqueados por causa da facilidade de troca de um plano para outro.

A viabilidade do serviço, porém, depende de acordo com as operadoras. O chip da Apple ainda não está disponível no Brasil.

Chip da empresa já é usado no iPad Air 2

Chip da empresa já é usado no iPad Air 2

Leave a reply